Mostrando postagens com marcador tag textos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tag textos. Mostrar todas as postagens

26 abril 2016

Tag textos: O amor é uma escada


Foi assim, necessitava esquecer, queria isso mais que tudo. Levantava todos os dias, vivia a sua vida mas logo tropeçava em enganos e ilusões. Talvez não seja nem a primeira, nem a segunda ou terceira decepção, mas precisava ficar presa aos velhos sorrisos. Por tempos ficou presa no passado, sentindo falta daquilo que já passou e deixando no meio da multidão tudo passar. Almejava mais que tudo, tudo de volta, mas queria também esquecer e perder o medo. Que medo? O velho medo de se permitir, voar em novas frequências ou até quem sabe sentir-se viva. Puniu-se, se sentiu torta, um erro, uma idiota. Que ridículo ser assim, se questionar se ‘tem alguém mais sentimental que eu?' Um dia simplesmente acordou, parou de tentar esquecer, viveu entre amores e desamores, afetos e desafetos, chorou, e como chorou, mas foi assim que ela esqueceu e aprendeu que o amor é uma escada.


25 novembro 2013

Faça uma lista


E para estrear a tag, um texto de Oswaldo Montenegro
Faça uma lista de grandes amigos. Quem você mais via há dez anos atrás? Quantos você ainda vê todo dia? Quantos você já não encontra mais? Faça uma lista dos sonhos que tinha. Quantos você desistiu de sonhar? Quantos amores jurados pra sempre? Quantos você conseguiu preservar? Onde você ainda se reconhece? Na foto passada ou no espelho de agora? Hoje é do jeito que achou que seria? Quantos amigos você jogou fora? Quantos mistérios que você sondava, quantos você conseguiu entender? Quantos segredos que você guardava, hoje são bobos ninguém quer saber? Quantas mentiras você condenava? Quantas você teve que cometer? Quantos defeitos sanados com o tempo eram o melhor que havia em você? Quantas canções que você não cantava hoje assobia pra sobreviver? Quantas pessoas que você ama hoje amam você?

Tag nova! Textos novos!



Sempre quis ter um blog apenas de textos, não sei o porque mas sempre quis ter. De inicio fiquei sem coragem, pois nunca gostei dos meus próprios textos mas sempre admirei os dos outros.. por último pensei e resolvi criar essa tag. Nela vou postar tanto textos meus quanto de outros autores, pessoas aleatórias e etc. Enfim, sem mais enrolação porque estou sem ideia nenhuma do que escrever nesse post, espero que gostem, que se sintam confortáveis e que se sintam bem ao ler. Se tiver alguma sugestão de texto pode mandar via e-mail pela página de contato ou por comentários. Sintam-se a vontade. 


22 junho 2013

Tag Textos: Do que eu sentia medo?



Hoje me perguntaram do que eu sentia medo e não soube responder. Fiquei parada, quieta com meus pensamentos, procurando uma resposta. Eu tinha que sentir medo de algo, todos sentem medo. De pessoas, palhaços, monstros, animais, sentimentos… Mas nada passava pela minha cabeça. Sem nada de verdadeiro para falar, soltei dos lábios que tinha medo de ficar só. Saí andando pelas ruas e observando o que acontecia ao meu redor: as pessoas carregavam olhares desconfiados, talvez com medo de um assalto. Crianças num beco poluindo o ar e acabando com a inocência que as restam. Homens com barbas longas, encolhidos num canto e deitados num papelão, em seus rostos estavam estampado o frio, a fome e a dor de não serem ninguém. Senti um aperto no peito, eu sentia medo, medo do mundo. Medo do que me aguardara para o futuro, medo de me entregar a um sentimento que não poderia dar certo e acabar me magoando com toda a verdade e medo de ser julgada por aquelas pessoas que mal sabem pelo o que passo. Andei mais um pouco e olhei para o céu, lembro-me de que ele estava azul, azul, com pequenas manchas brancas e logo em seguida olhei para os lados e me deparei com uma menininha aprendendo a andar de bicicleta sem rodinhas. Seu pai dizia para que ela não sentisse medo, pois ele estava ali ao seu lado e então me perguntei: será que ela continua sentindo medo mesmo com o seu pai ali do lado? Sentei-me em uma calçada e a fiquei observando, ela me olhou com cara de assustada e tive a completa certeza de que ela não estava segura daquilo que estava fazendo. Seu pai disse para ela começar a pedalar e deixar que o vento a levasse e lá foi ela, pedalando, pedalando e deixando que a bicicleta tomasse conta dela, seu pai que estava segurando o assento, soltou-o depois de um tempo e ficou observando sua filha. Quando ela percebeu que seu pai não estava mais ali junto a ela, deu um grito tão alto que me deu até pena. Coitadinha daquela menina! O aperto no peito aumentava, agora sentia que tinha medo de não poder confiar nas pessoas. Mas ao olhar aquela menina que mesmo com medo dobrou a esquina, eu entendi o que deveria fazer, deveria seguir em frente, com todos os medos nas mãos, à coragem no olhar, mostrando pra vida que eu sei viver, que sei andar no meu caminho torto carregando um sorriso frouxo qualquer.  (Floreja e Desafagos.)

17 dezembro 2012

Achados do tumblr + texto Carlos Drummond


29 agosto 2012

Gentileza




O universo deve mesmo ser algo muito pequeno. Isso porque é preciso achar uma maneira de entender porque até os melhores seres, aqueles que facilmente teriam cargo vitalício por aqui, um dia partem. Partem porque o universo, além de muito pequeno, deve ser muito democrático e por, infelizmente, ter estas duas características, precisa constantemente ser renovado. Partem porque – ainda bem – a fila dos melhores seres que querem fazer parte do universo é gigante. Partem porque são gigantes e ocupam muito espaço em um algo que deve mesmo ser muito pequeno. E aí, gentilmente, cedem seus lugares para maravilhas novas fazerem cafuné na gente. (Leon Saguiné, ponto infinito)

15 agosto 2012

Ponto Infinito.


Em uma noite de sexta-feira da semana passada estava conversando com uma amiga minha no bate-papo do facebook, então ela me mandou um texto muito fofo pra ler e depois mandou o link de um blog. Ponto Infinito. Fui ver se tinham mais coisas legais e me deparei com muitos textos: sinceramente amei. Comecei a ler e me apaixonei. Lembrei desse blog agora, porque estava vasculhando os favoritos do meu chrome e ele estava lá. Pois bem, achei que talvez fossem gostar assim como eu, e então trouxe pra vocês um texto do Leon Saguiné (autor/dono do blog), o mesmo texto que fez eu gostar do blog, o mesmo que a minha amiga me mandou.

30 junho 2012

Textos, textos, textos..

                       

Como o prometido vou começar a postar textos, trechos de livros, músicas e etc. Hoje vou começar com um texto que eu sinceramente amei, na verdade é um conto. Conheci este na aula de língua portuguesa de ontem, dia 29/06/12 e simplesmente me apaixonei.